Como sempre fazemos quando temos visitas em casa, fomos hoje levá-los para tentar ver o pôr-do-sol (com sol desta vez) na praia do jacaré, em Cabedelo/PB. E completamente por acaso, descobri que hoje e amanhã está rolando por lá o Festival 3000 Boleros ao Pôr-do-Sol da Paraíba, em comemoração à marca atingida. Assim, a programação anda diferente.
Hoje durante a abertura do evento, que rolou no anfiteatro da Praia do Jacaré com a presença de algumas autoridades, o Jurandy foi homenageado e recebeu um troféu. E no seu discurso, disse uma frase que ficou gravada na minha cabeça:
“Hoje, tocar o bolero de ravel aqui no pôr-do-sol da praia do jacaré é tão essencial pra mim quanto comer”.
E de fato, se pararmos para pensar, a vida dele deve girar em torno daquele espetáculo, já que de segunda a segunda, todos os meses, ele está lá, de branco, com seu sax. E não importa se o sol aparece ou não. Ou melhor, ele toca até de baixo d’água, mas pra quem assiste o espetáculo, o sol faz sim uma falta enorme quando não dá o ar de sua graça.
A programação por lá está assim:
Às 16:30 mais ou menos, começa o Bolero de Ravel no Rio Paraíba. Hoje e amanhã, com participação especial de Ivanildo Sax de Ouro e JP Sax. Após o bolero, uma pequena queima de fogos e no Bombordo Bar e Restaurante, tem Belle Soares, violinista. Quando a noite vai chegando, é a vez de ave-maria: teve primeiro no Bombordo e depois no rio paraíba, com o Jurandy e convidados. Mais uma queima de fogos, dessa vez já com o céu escuro e ótimo pra umas fotos.E às 18:30 o encerramento é com a Banda da Polícia Militar, no anfiteatro. Acabei não ficando pra conferir.
Hoje, ainda como parte da comemoração, tem o “3 Sax para Bailar”, que acontecerá no Jangada Clube (Av. Cabo Branco, 2142), a partir das 22h, com Jurandy do sAx, Ivanildo Sax de Ouro, Caio Mesquita e JP Sax.
Minha maior angústia, foi que estava completamente sem pilhas, o que me impediu clicar tudo por lá. Por isso, voltarei amanhã. Isso será bom também pra tentar ver se o som estará melhor. Apesar das alterações recentes, conforme a Silvia andou anunciando, a qualidade ainda está muito aquém e deixou os músicos na mão várias vezes.
Uma pena.
Uma resposta
Agora é torcer para que as modificações sejam, de fato, executadas! Beijão. Silvia, com "i". hohohohoho!