A linkagem da semana traz textos que li ao longo dessa semana e que gostaria de compartilhar com você, leitor. Os textos não têm necessariamente a ver com viagens, mas de alguma forma estão relacionados a esse universo.
Resolvi recomeçar essas postagens que eu costumava fazer lá no comecinho do blog, compartilhando o que eu encontro de melhor por aí.
- Embora o risco ainda seja alto, turistas lotam atrações da China, após o fim da quarentena. Fico aqui imaginando como será por aqui…
- O Adeus ao pagamento de contas com a AME, que passou a cobrar taxa em todos os seus pagamentos de boleto no cartão de crédito.
- O Robson, do blog Um Viajante, publicou “uma página” do seu diário de confinamento. Uma ótima reflexão sobre filtrar, dosar e não se cobrar. Aliás, somente por causa dessa não cobrança que essa página de diário foi escrita. Será que você não está sendo muito duro com você mesmo nesse momento?
- Matt, um nômade digital que testou positivo para o Covid-19, selecionou uma lista de 12 livros para te levar ao redor do mundo (inglês). Pretendo ler as indicações em breve.
- O site The Independant mostra (em inglês) 29 formas de visitar Veneza sem sair de casa. As maneiras vão desde de um tour de gôndola até aulas de drink com um bartender da cidade.
- A história do casal (em inglês) que ficou de quarentena em um resort nas Maldivas. “Todo mundo diz que gostaria de ficar preso em uma ilha tropical, até que você realmente fica preso em uma. Só parece legal porque você sabe que poderia sair.”
- Brooke traz uma reflexão incrível (em inglês) sobre o que acontecerá com as viagens depois do Corona Vírus. No texto, ela sobre as áreas que ela acredita que serão mais impactadas, para onde as pessoas devem viajar mais (quem puder se dar a esse luxo).
Força para essa semana. Vai passar.