Olá pessoal.
Desde ontem aqui na capital paraibana só chove. Já são quase 24h sem cessar.
Trancada dentro de casa e pensando no sol que teima em não aparecer, lembrei de contar pra vocês, sobre o famosíssimo Pôr-do-Sol na praia do jacaré.
Pra quem não conhece, vou contar um pouquinho.
Em primeiro lugar, a Praia do Jacaré, apesar do nome, não é praia. É um rio. Outra coisa, fica na cidade vizinha, Cabedelo. Mas na prática, vc quase não percebe que mudou de cidade. É bem próximo.
O que tem lá?
Um por-do-sol indiscritível, com um fundo musical do Bolero de Ravel, tocado pelo já lendário Jurandy do Sax, de dentro de uma canoa. Barzinhos à beira-rio, pra acompanhar uma caipirinha (ou uma cervejinha, pra quem prefere), uma carne de sol bem gostosa.
Gosto de ficar no Bombordo bar e restaurante (é o último). Lá, antes do Jurandy entrar em cena, há sempre uma banda tocando (forró, em geral). Após o Jurandy, entra em cena Isabelle Soares, no violino. O espetáculo é completo!
Não dê bobeira
- Lembra que a Paraíba é o lugar “onde o sol nasce primeiro”? Pois é. Se põe primeiro também. O sol se põe no máximo 17:30.
- O “evento” começa por volta das 17h, mas o ideal é chegar às 16h pra conseguir uma mesa. 15h30 se você quiser um excelente lugar.
A querida Sílvia Oliveira falou mais um pouquinho sobre o Jurandy do Sax lá no Matraqueando!
6 respostas
Ai ai… esse lugar é perfeitamente romântico, majestoso e delicioso! =)))
Queria ser garçom para apreciar essa maravilha todos os dias!
Muito bom! 😉
A-d-o-r-o!!! Estive em João Pessoa há mais de 15 anos… e não vi esse por do sol! Tenho que voltar o mais breve possível! Bjs!
Oi…….
Vergonhoso.. mas so descobri seu blog hj..
Mas bem, antes tarde do que nunca..
Adorei..
Passarei aqui mais vezes..
Bjo Grande!!
=)
Oi Rê! Hoje falei do Jurandy lá no Matraqueando. É que dia 04/07, neste sábado, ele inaugura um camarim especial para atender os fãs e vender souvenirs. Fiz um link no blog chamando o pessoal para o Inda Vou Lá, com sua dicas preciosas sobre a Paraíba! Bjs!
Estive em João Pessoa semana passada e fui na praia do jacaré, mas o tempo estava super nublado, só pude apreciar o bolero de Ravel ao lado do meu amado, foi maravilhoso. Quero voltar para ver o espetáculo completo. bjs.
Olá
Ao contrário do que gostariam os paraibanos, o sol não nasce primeiro em João Pessoa. Quem acha que ele nasce primeiro ali é por desconhecimento dos movimentos do sol e do planeta, o que é compreensível, mas a insistência no erro por parte de muita gente (sempre leigos) não é compreensível. O fato da cidade estar localizada no ponto mais oriental das Américas não tem nada a ver com o nascimento do sol em primeiro lugar. Isto está bem demonstrado em
http://escalonamento.tripod.com/ondeosolnasce
e, como vemos, não há um único lugar no continente onde o sol nasce primeiro. Portanto, dizer que o sol nasce primeiro em João Pessoa apenas demonstra desconhecimento e propaganda falsa e enganosa, o que não soma para o povo. A cidade tem muitos atrativos e não precisa de propaganda enganosa.
Apesar de ser um assunto cientifico extremamente complexo por conta dos movimentos dos astros e de suas equações, simplesmente com o punho da mão e poucas palavras faço qualquer um entender perfeitamente como funciona a questão.
Este artigo sobre onde o sol nasce foi publicado no jornal O Norte (João Pessoa, PB) em 22/12/99 e 07/01/00 e na internet no ano 2000 no site Aondevamos (que está fora do ar).
Outras análises científicas sobre a cidade estão em
http://escalonamento.tripod.com