“Alguém tem indicação de chip de internet internacional?” Essa é uma das perguntas que mais vejo nos grupos de viagem que eu participo. Eu e Renata já viajamos por mais de 40 países, e a evolução que chegamos em questão de internet durante as viagens desde 2019 e que popularizou em 2022 é surpreendente. Descubra o e-Sim Airalo e saiba como ter uma internet BBBR: boa, bonita, barata e rápida durante suas viagens internacionais.
Perrengues por falta de internet, quem nunca?
Chegar em uma cidade desconhecida, precisar pedir um uber e não conseguir sinal de Wifi, já pensou? Esse é um dos muitos perrengues que estamos sujeitos quando não viajamos com um chip internacional no celular.
Eu, particularmente, já tive dois problemas por falta de internet no celular: um perrengue quase desesperador na Índia e outro bem mais leve tentando comprar um chip nos Estados Unidos.
Chegando na Índia sem internet
Na minha primeira vez a Índia em 2018, eu aterrisei sem muito conhecimento sobre os costumes e cultura do país. E apesar de ter sido alertado pelo meu hotel de que deveria contratar um transfer, eu resolvi que iria de forma mais independente.
Para evitar problemas, fui comprar um chip de celular ainda no aeroporto. Logo no desembarque, tinha uma empresa de telefonia. Fui até lá e… me informaram que demoraria até 24 horas para o chip ser ativado!
Peguei um metrô para chegar no meu hotel, mas mesmo com mapa offline baixado no celular, eu não conseguia ir da estação pro meu hotel e tive que pegar um tuk tuk. Daí começa a confusão, porque o motorista não queria me levar pro hotel, começou a rodar comigo na cidade e até policial falso apareceu para dizer que o acesso para meu hotel estava interditado. E eu sem internet porque o chip não ativava na hora.
Estou vivo e contando a história, então dá pra saber que tudo acabou bem. Mas pense num perrengue que passei sem ter internet no celular, sem saber para onde o tuk tuk estava me levando, sem poder compartilhar minha localização com alguém… Pânico momentâneo foi instaurado.
(Ah, e se sua viagem é pra Índia, aproveita pra ler o post completo desse meu primeiro dia na Índia, pra evitar cair nas mesmas armadilhas que eu caí).
Saga por um chip nos Estados Unidos
Meu segundo perrengue foi nos Estados Unidos. Um dos lugares com ótima tecnologia e que deveria ser prático comprar um chip… #sóquenão
Quem já precisou colocar internet no celular nos Estados Unidos, sabe o quanto é chato, caro e enrolado ter internet nos país.
Se você não sabe, vou contar minha saga…
Lá vou eu no Walmart (dizem que é o local mais barato) para comprar um chip de celular. Chegando lá, me deparo com uma prateleira cheia de opções de diferentes operadoras. Valores de 5 a 10 dólares. Penso: “Nossa, que barato”… #sóquenão mais uma vez.
Depois de lutar com as instruções das caixinhas em inglês (cheio dos termos técnicos), pedir ajuda de um atendente e tentar lutar com o inglês dele também, descubro que esse é só o preço do chip. Além do chip, você precisa escolher o plano ou pacote que vai comprar.
Depois de fazer cálculos matemáticos igual a Nazaré, avaliando o melhor custo-benefício, você finalmente decide…
E lá se vão mais uns 25 a 40 dólares para ter um pacote de internet por 30 dias – e provavelmente você nem vai usar todo esse tempo.
Aí vem outra novela… tira chip do Brasil, guarda na carteira rezando para não perder, e entra na luta para ativar o chip no celular. Sem exagero, gastei mais de uma hora da viagem tentando resolver isso!
E minha viagem era longa e o pacote acabou faltando 2 dias para terminar minha viagem.
Para não ficar sem internet, teria que desembolsar mais 30 dólares por míseros dois dias de viagem. Minha mão de vaquice não permitiu um negócio desses.
Renata começou a pesquisar na internet sobre as opções de plano de celular mais barato, até que BUM!
Encontramos a Airalo. Nunca tínhamos ouvido falar até então.
O que é um eSIM?
Tínhamos uma noção de que eSim existia, mas ainda não tínhamos muita ideia de como ter um – especialmente fora do Brasil.
Se você ainda não sabe, eSIM é um cartão SIM digital, ou seja, um chip virtual para o celular, que tem a mesma função do seu chip físico.
Resolvemos então testar. Um plano para 7 dias de viagem custava apenas 4,50 dólares, então a gente não tinha muito a perder. Compra efetuada com sucesso!
Aí vem a melhor parte… A instalação foi tão simples que conseguimos ter internet no celular em menos de 10 minutos, desde a hora que a gente descobriu a Airalo até a ativação. E com preço justo! <3
eSIM com Airalo
Com planos a partir de USD 4,50, Airalo é uma ótima opção para sua viagem internacional e te deixar sempre conectado.
Airalo funcionam em mais de 200 países e o processo do pagamento até a instação demora menos de 10 minutos. Com este aplicativo, você pode economizar muito em roaming. Um sonho de tecnologia.
Airalo é confiável?
Uma das grandes preocupações de muita gente é saber se o eSim Airalo é confiável?. Afinal, o valor é tão baixo que muita gente desconfia.
Nós usamos a Airalo pela primeira vez em maio/2022 nos Estados Unidos, e depois usamos outras vezes em outras viagens e nunca tivemos problema. Se você comprar um o eSim da Airalo, vai receber seu produto tranquilamente. A ativação é bem rápida, em apenas alguns minutos você já está com a internet a todo vapor.
O único cuidado é verificar se seu celular é compatível, o que pode ser feito no próprio site da empresa, de forma bem simples.
Com relação à cobertura, não tivemos nehum problema significativo em nossa viagem. Claro que o sinal sempre vai depender da cobertura de telefonia na cidade em questão. Mas nunca experimentamos falta de cobertura.
Então na nossa avaliação, a Airalo é confiável sim! Já compramos, indicamos para nossas amigos e compraremos novamente em outras viagens.
Bônus Airalo
Aproveite a promoção até 31 de março de 2023 e obtenha 3 dólares de desconto na sua compra.
Melhor eSIM para Tailândia
Ah, e se você está indo para a Tailândia, nesse mês de março a Airalo está com uma super oportunidade. Os usuários que comprarem e ativarem um eSIM Tailândia da Airalo desfrutarão o dobro de período de validade e de dados de alta velocidade!
8 days com 15GB →16 days com 30GB
15 days com 30GB →30 days com 60GB
E você? Tem algum perrengue de viagem pra contar?
Abraço do Panda e até a próxima viaaaagem! =)