Estúdios de cinema, a renomada calçada da fama e parques de diversão estão entre as principais atrações disponíveis a quem visita Los Angeles.
Depois de conhecer a cidade em nossas andanças pelos Estados Unidos, preparamos esse super guia com dicas exclusivas sobre o que fazer, como chegar e onde ficar na capital mundial do cinema.
Vamos nessa?
Leia também: Quanto vale uma milha em reais
Onde fica a cidade de Los Angeles?
Para quem não sabe, Los Angeles é uma cidade imensa, localizada no sul da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. A região é famosa por concentrar a indústria de cinema do país, a tão conhecida Hollywood, e por aqui, não faltam atrações para visitar!
Neste sentido, a cidade, é o destino perfeito para quem procura diversão e entretenimento, com um clima de praia.
Além disso, Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, perdendo apenas para Nova York e possui muitos pontos que, você já viu em algum filme ou clipe de música: calçada da fama, letreiro de Hollywood, píer de Santa Mônica e outros cantinhos incríveis.
Saiba mais: Atividades para fazer em Los Angeles
Quanto tempo passar em Los Angeles?
Como vimos, a cidade de Los Angeles é bem grande e repleta de coisas bacanas para ver e fazer.
Sendo assim, separar alguns dias para conhecer os principais atrativos da cidade pode valer muito a pena, já que possibilita curtir com calma.
Então, para que você tenha experiências incríveis pela cidade e aproveite tudo o que tem direito, recomendamos que você separe pelo menos 3 dias na cidade.
Obviamente que os Parques da Disney e da Universal são uma atração a parte, portanto, se quiser incluí-los em seu roteiro, vale pensar em adicionar um dia para cada parque que quiser visitar.
Por que visitar Los Angeles?
A cidade de Los Angeles, é um ótimo destino para conhecer, já que possui inúmeros atrativos.
Portanto, para que você esteja 100% motivado a visitar essa cidade americana, separamos alguns motivos que, com certeza, vão te convencer. Confira!
#1: Belas praias no oceano pacífico, com aquela vibe californiana que a gente sempre vê nos filmes
#2: Beverly Hills, o bairro dos famosos – quem sabe você não encontra um durante a viagem?
#3: Excelente local para praticar atividades físicas – principalmente se você é adepto a caminhadas e trilhas.
#4: Rica gastronomia – a cidade possui uma grande variedade de restaurantes, com pratos influenciados principalmente pela comida espanhola e mexicana.
#5: Conhecer, de pertinho, um set de filmagem.
Então, agora que você já sabe que não pode deixar Los Angeles de fora do seu roteiro pelos Estados Unidos, que tal conhecer os principais atrativos da cidade?
O que fazer em Los Angeles?
Claro que, quem reserva uma viagem para Los Angeles, deve estar se perguntando sobre os maiores e melhores atrativos da região, não é mesmo?
Sendo assim, nós vamos te apresentar por aqui, lugares que conhecemos pessoalmente em nossa viagem e recomendamos com certeza!
Acompanhe!
Saiba mais: Atividades para fazer em Los Angeles
Estúdio Warner Bros
Já pensou poder conhecer universos cinematográficos de perto? Essa é sem dúvidas, a principal atração de Los Angeles especialmente para turistas apaixonados por cinema.
Isso porque, nenhuma visita à região estará completa sem visitar pelo menos um dos estúdios de cinema.
Então, não deixe de conferir essa atração de perto!
Por aqui, encontramos três tipos de tour diferenciados pelos estúdios, eles podem ser:
- Studio Tour: Esse é o passeio mais básico pelos estúdios, com duração de 3 horas – custa 69 dólares por pessoa –.
- Classic Tour: Focado nos filmes clássicos, feitos em estúdio. O tour dura 3h30 – o tour custa 69 dólares por pessoa –.
- Tour Deluxe: O mais completo – e também mais caro – com duração de até 5 horas – o tour custa 295 dólares por pessoa –.
Pois bem, após escolher o seu passeio, nossa indicação está para as gravações de Harry Potter e Friends que nos encantaram muito!
Além disso, pagando apenas 69 dólares, você pode visitar os melhores cenários de filmes e séries populares ao redor do mundo, onde também adquirimos explicações exclusivas sobre os bastidores, como acontecem as gravações e muito mais!
Por fim, recomendamos que você faça a compra do seu ingresso com antecedência e de forma online, já que, é mais barato que na bilheteria.
Se você pretende viajar em julho, que é o período de mais alta temporada na região, recomendamos que você compre seus ingressos com bastante antecedência, pois alguns ingressos podem esgotar.
Letreiro de Holywood
Como sabemos, o letreiro de Hollywood é um marco cultural americano, muito conhecido e bem requisitado ao redor do mundo.
O letreiro foi erguido com a para vender casas de um condomínio. A ideia inicial, era que ele ficasse lá por um ano e meio, mas acabou se tornando um símbolo da cidade.
E, diferentemente do que muita gente imagina, não é permitido acessá-lo como vemos nos filmes.
Porém, se mesmo assim, você preza por boas fotos, uma boa opção é ir até o Mulholland Drive, para fazer os registros.
Se você não vai estar de carro, pode reservar um tour guiado até o letreiro de Holywood.
Calçada da Fama
A Calçada da Fama é a atração ideal de Los Angeles para quem ama entretenimento, afinal, o local é lotado de turistas ansiosos para conhecer as estrelas das suas personalidades favoritas por aproximadamente 1,5km.
Além disso, por aqui, temos muitas lojas de souvenir que também atraem a atenção dos turistas.
Então por que não aproveitar esse momento para tirar fotos divertidas?
Beverly Hills
Beverly Hills é um bairro que se tornou uma atração a parte em Los Angeles, por abrigar lojas de grife e ser o lar várias celebridades, bem como, o principal cenário de muitos filmes famosos.
Dentre eles, podemos destacar: As Patricinhas de Beverly Hills e As Branquelas, que são um clássico dos filmes mundiais.
Jogos esportivos
Los Angeles também pode ser o destino perfeito para quem gosta de esportes, afinal, por aqui, é possível assistir vários jogos.
Neste sentido, você pode acompanhar de perto os principais times da cidade, tais como:
- Los Angeles Dodgers, que jogam a principal liga de Baseball;
- Los Angeles Lakers, que joga basquete na NBA;
- Los Angeles Angels of Anaheim, que também compõem a maior liga de Baseball do mundo.
Por aqui, os principais esportes conhecidos, dividem-se em muitas modalidades. Dentre elas destacamos o futebol, baseball, tênis, hipismo, golfe e esportes olímpicos.
Então, durante a sua estadia em Los Angeles, não deixe de conferir a programação de jogos e assistir de perto.
Pier de Santa Mônica
O Pier de Santa Monica, é atualmente, uma das atrações mais procuradas em Los Angeles, isso porque, além de proporcionar acesso à praia, o píer de madeira ainda oferece muitos atrativos, como um carrossel famoso desde 1922, carrinhos de comida, alguns barcos e lanchas atracados de um dos lados, terminando o tour na famosa Rota 66 e muito mais!
Além da diversão para as crianças, os adultos também podem se divertir bastante com alguns bons restaurantes que ajudam a curtir a vista e o ritmo praiano da Califórnia.
Obviamente que, a especialidade da região, não poderia ser diferente dos tão requisitados frutos do mar!
Sendo assim, por aqui encontramos muitas lagostas, caranguejos e camarões que são os mais pedidos pelos visitantes do Píer Santa Monica.
Além disso, ressaltamos que, por aqui, temos excelentes opções de menu, inspirado nos melhores filmes de Hollywood.
Dentre eles, destacamos o Bubba Gump Shrimp, inspirado no filme Forrest Gump.
Onde ficar em Los Angeles?
Como era de se esperar, a cidade de Los Angeles tem muitos locais divertidos e interessantes para se hospedar, incluindo os que oferecem excelente acessibilidade aos principais atrativos da região.
Durante a nossa viagem, ficamos no Hollywood Inn Express South, um hotel simples, mas que atendeu nossas necessidades, com wi-fi gratuito e até uma piscina.
Esta hospedagem é uma opção econômica que encontra-se a cerca de 10 minutos de carro da Calçada da Fama.
Para finalizar, saiba que a propriedade oferece ingressos com desconto para o Universal Studios e agendamento de passeios no lobby.
Como chegar em Los Angeles?
Agora que você já está convencido que a cidade é para você, descubra como chegar em Los Angeles.
Aeroporto de Los Angeles (LAX)
Nossa primeira indicação, é que você chegue de avião no próprio aeroporto internacional de Los Angeles (LAX).
O aeroporto de Los Angeles está localizado a 27km do centro da cidade e a 22 da Calçada da Fama. Este aeroporto é o principal da cidade e recebe turistas de todo o mundo. Essa é provavelmente a melhor opção para chegar em Los Angeles se você estiver saindo do Brasil.
Portanto, saiba que o aeroporto LAX oferece várias opções de transporte, tanto públicas quanto privadas, o que facilita muito o acesso aos principais atrativos.
Dentre elas, podemos destacar:
- Táxi;
- Super Shuttle;
- Ônibus Fly Away.
Portanto, após descer no aeroporto LAX, indicamos para locomoção: Táxi é a mais cara, o Super Shuttle que é uma opção mais acessível e também, os ônibus da Fly Away que levam passageiros até regiões específicas, sem fazer paradas pelo caminho.
O Super Shuttle, faz o transporte dos viajantes em sistema de van compartilhada e deixa o turista na porta do endereço escolhido.
E, para cada passageiro, é necessário desembolsar, aproximadamente, US$ 16.
Além disso, saiba que esse valor pode variar de acordo com a distância e localização de cada passageiro.
Por fim, os ônibus da Fly Away, oferece o serviço de transporte de passageiros até as seguintes regiões: Expo/La Brea, Union Station, Van Nuys (San Fernando Valley) e Westwood (West Los Angeles), sem fazer outras paradas, como mencionamos.
Esses ônibus, podem ser localizados a partir de placas que indicam “Fly Away Buses Long Distance Vans”, então, esteja atento as informações!
O custo para optar por este tipo de locomoção é de US$8 e para seguir até o seu hotel, é necessário ir por conta, então será que esta é uma opção que realmente vale a pena?
Aeroportos Long Beach (LGB)
Se você estiver saindo de outras cidades dos Estados Unidos, você também pode voar até o Aeroporto Long Beach (LGB), que fica a 40 Km. De lá, você pode chegar tranquilamente em Los Angeles, escolhendo entre as seguintes opções de locomoção:
- Táxi;
- Carro particular ou alugado;
- Limusine;
- Translado.
Assim como indicamos anteriormente, o táxi, pode ser bem mais confortável, mas em contrapartida, a opção mais cara de locomoção, podendo custar de R$700 a R$900, num trajeto cerca de 30 minutos.
Mas, se você busca por economia, optar por chegar à cidade de carro – próprio ou alugado – trem, translado ou ônibus, pode ser a melhor indicação para a sua viagem.
Agora, se você busca por comodidade e muito conforto, dando-se ao luxo que merece, viajar de limusine pode ser uma experiência única.
Por um valor que pode variar de R$600 a R$900 o percurso, muitos turistas apostam nessa opção por tornar ainda mais mágica a sua viagem para Los Angeles.
De carro, saindo de São Francisco, San Diego ou Las Vegas
Por fim, se você está pensando em visitar outras cidades da costa oeste americana, como São Francisco ou San Diego, saiba que pode chegar a Los Angeles de carro facilmente. Os trajetos são de estrada boa e a viagem é bastante agradável.
Para quem está em San Francisco, pode esperar pelo menos umas 6h de viagem, afinal, são 600 km de estrada a serem percorridos pela estrada I-5.
Para chegar a Los Angeles saindo da cidade de San Diego, a mais perto das três, é necessário percorrer a via l-5 N durante aproximadamente 2h30.
Já saindo de Las Vegas a Los Angeles o caminho é por uma área um tanto deserta e as 4h30 de trajeto pela US-101 parecem intermináveis. No entanto, você tem a sensação de que está dentro do cenário de um filme!
Além disso, saiba que existem outras formas de locomoção mais rápidas, mas se você gosta de apreciar a vista, esta sem dúvidas, é uma boa pedida.
Vale a pena visitar Los Angeles?
Achamos que vale muito a pena conhecer Los Angeles, com sua mistura de cidade grande e praiana, bairros luxuosos e sets de filmagem.
Mesmo que não seja nosso tipo de turismo preferido, – somos mais da natureza do que da cidade grande – curtimos incluir uns dias para conhecer os principais atrativos da cidade.
Nosso chip de viagem internacional: Airalo
Nosso seguro viagem: Real Seguros
Nosso cartão internacional: Wise (dólar mais barato)
Nossos passeios: Get your Guide
Nosso carro: Rentalcars
Nosso busão: viajamos de Flixbus quando necessário
Leia mais:
– Primeira vez em Nova York
– Las Vegas: se beber, não case
– Winter Garden, Orlando além dos Parques