Com certeza, uma das principais atrações de Ubud é a Monkey Forest. Já nas ruas que circundam a floresta temos que prestar muita atenção ao dirigir porque já existem macacos por todos os lados obcecados por comidas e objetos brilhantes.
Desde a entrada ficamos o tempo inteiro sendo acompanhados por vários macacos. Uma placa avisava que na floresta havia mais ou menos 650 macacos divididos em 6 regiões. Quando os macacos precisam transpor de uma região para outra em busca de água e comida, brigas selvagem entre as diferentes “tribos”ocorrem.
Um ponto muito interessante da visita foi o cemitério dos macacos onde informava a data de nascimento e falecimento de cada um deles. Gostei muito de toda o cuidado e organização desse santuário dos macacos.
Os macacos são tão treinados que até garrafa de água ou suco eles conseguem abrir. Não podem escutar alguém mexendo em uma sacola plástica que logo os macacos curiosos de plantão querem saber o que você está mexendo.
Uma garota estava com uma bolsa por debaixo da blusa e um macaco a “atacou” querendo saber o que ela estava escondendo. Um dos funcionários espantou o macaco e explicou que o macaco estava achando que ela estava escondendo comida.
Aliás, várias placas ao longo da floresta avisavam:
- Não encare os macacos
- Não toque nos macacos
- Não dê comidas industrializadas
- Não esconda comidas em sacolas
Para uma maior interação com os macacos, bananas são vendidas dentro do parque. Então, os turistas podem tirar boas fotos com os macacos pendurados em suas costas e braços.
Muitras trilhas, córregos, estátuas e templos também habitam essa floresta. O que nos garante muitos cenários para sair fotografando.
A interação com os macacos, as trilhas e os templos valeram bastante a visita. Definitavamente foi um passeio bem gostoso.
Fizemos ainda um vídeo do nosso passeio!