Escolher onde ficar no Cairo, capital do Egito, é uma das principais dúvidas de quem organiza uma viagem por conta própria ao país. Afinal, a cidade é relativamente grande e o trânsito pode ser intenso. Isso sem contar os inúmeros hotéis que oferecem “vista para as pirâmides”, mas que muitas vezes aparecem somente ao longe – frustrando o viajante.
Por isso, neste artigo eu falo bastante sobre onde se hospedar no Egito e conto um pouco da minha experiência em um hotel bem de frente às pirâmides.
+ Leia também: Os 24 lugares mais bonitos que já visitei na vida
Onde ficar no Cairo: minha logística
Quando estive no Egito em Agosto/2019, dividi a minha estadia no Cairo em dois hotéis. Isso porque eu cheguei e saí pela capital e sempre gosto de dormir a última noite na cidade de voo para o Brasil. Assim, passei 2 noites em Cairo na chegada, rodei por vários destinos no país, fui até a Jordânia e depois fiquei a última noite em um hotel perto do aeroporto do Cairo.
Eu já falei um pouco sobre esse segundo hotel, o Le Passage, que escolhi para me hospedar na última noite. Foi um hotel bom, na região do aeroporto, com transfer gratuito e ótimo café da manhã. Você pode ler detalhes sobre ele nesse outro artigo.
Para os dias iniciais que passei em Cairo, visitando pirâmides e centro, eu tinha duas possibilidades: encontrar um hotel no centro do Cairo ou um hotel com vista para as Pirâmides. Adivinha qual eu escolhi?
+ Leia também: 18 Conselhos de Viagem Que Eu Daria À Minha Melhor Amiga
Hotel no Cairo com vista para as pirâmides
Eu já tinha visto que alguns hotéis mais para o centro vendem-se como “hotel com vista para as pirâmides”, mas é aquela vista bem distante – não era o que eu esperava.
Na hora de escolher a hospedagem do Cairo na região de Gizé, eu tinha um único objetivo: queria uma vista maravilhosa para as pirâmides (e eu consegui).
Então descobri uma região cheia de hotéis, alguns bem baratos inclusive e pelas avaliações escolhi um: o Hayat Pyramids View. Um hotel simples, mas com boa avaliação no Booking e um terraço com a vista que eu queria.
Mesmo depois de uma viagem super longa, vindo do Brasil, e uma imigração chatinha no Cairo, a primeira coisa que a gente fez foi largar as coisas no quarto e ir ao terraço apreciar a vista em plena madrugada. E que vista!
O quarto em si era simples, nada demais, mas o preço foi bem razoável (pagamos 30 dólares por diária) e tinha café da manhã incluído também.
No primeiro dia de nossa estadia, nós praticamente só ficamos no hotel e jantamos lá no terraço também.
De lá, é possível assistir o show de luzes nas pirâmides, embora a gente não consiga ouvir as narrações.
+ Leia também: Roteiro no Egito, 7 ou 10 dias pelo país
Outros hotéis para ficar perto das pirâmides no Cairo, Egito
Além do Hayat view, tem vários outras opções de hotéis pra ficar hospedado no Cairo, ali pertinho. Separei aqui alguns que acredito que tenham uma vista parecida:
Horus Guest House Pyramids View
- Avaliação Booking: 9.3
- Diária com café da manhã a partir de 20 dólares
Pyramids View Inn
- Avaliação Booking: 8.8
- Diária com café da manhã a partir de 25 dólares
Panorama Pyramids Inn
- Avaliação Booking: 8.6
- Diária com café da manhã a partir de 26 dólares
Great Pyramid Inn
- Avaliação Booking: 8.9
- Diária com café da manhã a partir de 37 dólares
Egypt pyramids inn
- Avaliação Booking: 8.9
- Diária com café da manhã a partir de 40 dólares
Marriott Mena House, Cairo
- Avaliação Booking: 8.7
- Diária a partir de 230 dólares (sem café da manhã) ou 260 dólares (com café da manhã).
- Importante: Esse é um hotel 5 estrelas e mais afastado, porém tem uma vista que parece ser bonita. No entanto, ele não fica pertinho das pirâmides como os demais. Incluí porque acredito ser uma das melhores opções para se hospedar no Cairo, com vista para as pirâmides e um pouco mais de conforto.
+ Leia também: Qual melhor seguro viagem com cobertura para COVID?
Vale a pena se hospedar em Giza perto das pirâmides do Egito?
Se for pensar do aspecto logístico, pensando em explorar bem o centro do Cairo, a região de Gizé, onde ficam as pirâmides do Egito e a grande Esfinge, não é o melhor local para se hospedar. Mas não dá para mentir: é uma paisagem surreal e eu acho que ver as pirâmides em todos os dias da estadia torna tudo mais real.
Eu tenho vontade de me hospedar por ali de novo. Vale lembrar que no Cairo tem uber, então não fica tão difícil chegar no centro.
Imagina acordar, ir pro café da manhã e dar de cara com a única das 7 maravilhas do mundo antigo ainda existente? Mais de 4,5 mil anos de história bem na sua frente?