Está em busca de um roteiro de 3 dias em Barcelona? Nosso roteiro foi uma cortesia do amigo Nelson, que mora na cidade e nos deu todas as dicas, inclusive de lugares onde os turistas não vão. Valeu, Nelson! Confere com a gente!
Barcelona é uma cidade fantástica. Muita gente a elege como a cidade favorita da Europa. Lá a cultura é riquíssima, a comida, um espetáculo, as pessoas tem um quê de latino-americanas e o sol resolve aparecer bem mais cedo que em vários outros lugares da Europa.
Voo:
- Ida – Partida de London-Stansted (STN) às 17:55 e chegada em Barcelona El Prat T2 (BCN) às 21:25, pela low cost Ryanair.
- Volta – Não compramos passagem de volta, pois partimos para Madrid, de ônibus.
Valor: £30.00.
Moeda:
- Euro (£1 = +/- 1.17 euro em mar/2013)
Transporte:
- Baker Street (Londres) – Aeroporto de Stansted:
- Duração: 1h10min
- Preço: £5.99, pela EasyBus, mas há várias empresas que fazem o trajeto.
- Aeroporto de Barcelona – Centro da cidade – Trem.
- Duração: 20 min (saída a cada 30min)
- Preço: comprando o ticket T10, sai por 0,98 euros. Esse ticket pode ser usado por mais de uma pessoa e é válido para 10 viagens em toda a rede de transporte de Barcelona. Valor do T10 (10 viagens): 9,80 euros. Se comprar somente o ticket para o trem, você paga mais caro.
- Na cidade:
- Há ônibus e metrô. Usamos o ticket T10 que compramos no aeroporto e andamos muito a pé. Fizemos vários trajetos de ônibus, sempre pesquisando no google maps.
Hospedagem:
- Ficamos hospedadas próximo ao Arco do Triunfo, uma local bem acessível de/para todos os lugares que fomos. O terminal rodoviário era bem ali pertinho! Nenhuma recomendação de hostel, pois ficamos na casa de amigos.
Idioma:
- Espanhol e Catalão: Dá pra se virar bem com um português pausado ou com nosso famoso portunhol. Geralmente as placas são em Catalão.
- Inglês é falado em muitos lugares também.
Clima:
- Foi fantástico. Apesar de ainda ser março (fim do inverno), pegamos dias lindos de muito sol do começo ao fim da viagem. A média era de 18 a 20ºC, num ano em que a primavera parecia que nunca ia chegar em muitos países.
Roteiro de 3 dias em Barcelona – O que visitamos?
Primeiro dia em Barcelona
Fizemos os pontos turísticos que eram mais afastados, geralmente usando o metrô para ir de um pro outro (veja os pontos no mapa).
Parc Guell (Metrô Trinitat Nova – L3)
Parque maravilhoso, classificado como patrimônio histórico pela UNESCO. Foi concebido por Gaudi, sob encomenda de um empresário chamado Guell. Cheio de áreas verdes e com uma vista muito bonita da cidade de Barcelona. Visita obrigatória. Entrada gratuita.
Parc del Laberint d’Horta (Metrô Mundet – L3)
Parque verde muito bonito e pouco frequentado por turistas. Fomos por indicação do nosso host e adoramos! No meio do parque há um labirinto verde desafiante! Passamos um bom tempo tentando chegar ao centro. Foi muito divertido! A entrada custa alguns poucos euros, mas no dia entramos gratuitamente, sem entender porque.
Castell de Montjuïc (Metrô Paral.lel – L3 + Funicular ou Teleférico)
O castelo tem entrada gratuita e proporciona uma vista espetacular da cidade. Se você seguir o roteiro desse post, é provável que chegue lá por volta do horário do por-do-sol, o que ajudará a completar a paisagem.
Segundo dia em Barcelona
Você pode ver os detalhes do roteiro do nosso segundo dia em Barcelona neste mapa.
Igreja Sagrada Família
A igreja projetada por Gaudi, que morreu antes da obra ficar pronta, ainda está inacabada e os recursos para sua construção vem principalmente de doações. Não compramos ticket antecipado e a fila estava muito grande, então acabamos não entrando. Se quiser entrar (e todo mundo diz que vale a pena a visita), compre o ticket antecipado (se houver uma opção pra pular a fila, compre essa, vale a pena!).
Casa Mila
Também chamada de La Pedrera, é mais uma das obras de Gaudi. Tickets podem ser comprado antecipados, para evitar filas, no site http://www.lapedrera.com/en/buy-your-ticket. ]
Casa Batlló
Outra casa de Gaudi, com estilo forte do arquiteto. Resolvemos não entrar, mas o local estava bem convidativo.
Praça de Catalunya
Bonita praça no meio da cidade de Barcelona, com uma bonita fonte e algumas estátuas.
Mercado La Boqueria
Mercado de comidinhas deliciosas, frutas, sucos variados… Vale a pena esquecer a dieta antes de entrar lá!
Catedral de Barcelona
Impressionante, de uma amplitude gigantesca. Difícil até de caber na foto. Se perca nas ruazinhas ao redor. São muito legais!
Palau de la Musica Catalana
Estava fechada, não conseguimos entrar mas, mesmo por fora, parece muito bonito.
Parc de la Ciutadella
Parque onde fica o zoológico. Muito agrádavel. Sentamos para descansar por algum tempo, depois seguimos para a Marina.
Marina/Barceloneta
A marina é uma área bem movimentada, com muitos restaurantes, bares, até casino. Já Barceloneta, uma praia linda, agradável, com cadeirinhas na areia e wifi na orla. Hora de postar as fotos no facebook. 😀
Terceiro dia em Barcelona
Monistrol de Montserrat
Cidade serrana, há uma hora de Barcelona, acessível por trem ou ônibus. Fomos de trem (Línea R5), que sai da estação Espanya. Se não me engano pagamos 19 euros, ida e volta. Há tíquetes combinados com o funicular para dois outros pontos de visitação. Compramos o tíquete simples com cremallera (tinha a opção de aeri – telefério) e acabamos pagando o funicular a parte quando chegamos lá, pois era uma das partes mais bonitas do lugar. Vale a pena comprar o combinado sim!
- Leia mais sobre os tipos de tíquetes na página http://www.barcelona-tourist-guide.com/sp/visita/montserrat-barcelona.html .
Plaza Espanya
Na volta de Montserrat, passamos na plaza Espanya para assistir ao show das fontes mágicas. Os dias e horários do show variam ao longo do ano, mas você pode consultar no site oficial. É um show com música e luzes, numa fonte que já é linda sem nada disso. Vale muito a pena assistir.
O que não deu tempo de fazer no nosso roteiro de 3 dias em Barcelona
- Entrar nas muitas obras do arquiteto Gaudi, só passamos por fora mesmo, entrada só no Parc Guell.
- Passar um dia inteiro na praia, aproveitando o sol.
Dica de segurança!
Apesar de não ser uma cidade perigosa com relação a assaltos, é muito fácil ter seus pertences furtados, sem que você perceba. Todo cuidado é pouco. Fique de olho e apaixone-se por Barcelona!
Se essa for a sua primeira viagem à Europa, dê uma conferida no nosso artigo Primeira vez na Europa: guia completo para uma viagem tranquila!.
3 respostas
Achei o seu blog maravilhoso!!
Obrigada, Cida. As portas da casa estão sempre abertas, volte sempre! 🙂
Quero muito conhecer Barcelona, só conheço Madri na Espanha. Todos que conhecem acabam amando e indicando muito a viagem!
http://naomemandeflores.com