Contratar seu seguro viagem Cancún parece difícil? Neste artigo, nós mostramos como encontrar um bom seguro viagem internacional, um que seja ideal para a SUA viagem. Além disso, nós contamos a história da Raquel que acabou tendo a viagem salva por um seguro contratado de última hora!
Seguro Viagem Cancún: O que você precisa saber
O México exige seguro viagem?
Pode ficar tranquilo: você não precisa de seguro viagem para ir ao México. Mesmo com a pandemia de COVID, o México não exige seguro.
Leia também: Documentos para viajar para o México, o que preciso levar?
Embora não seja obrigatório para sua viagem, ter um seguro pode te evitar muitas dores de cabeça.
Qual o melhor seguro viagem para Cancún?
O melhor seguro viagem para o México ou qualquer outro destino é aquele que atende as necessidades da sua viagem.
Adianta escolher um seguro viagem barato, mas que não cobre um esporte que você pretende praticar na viagem? Com certeza não. Por isso, é muito importante escolher um seguro adequado.
Para escolher um seguro adequado, nós gostamos de usar comparadores de seguro. Assim, podemos ver as diversas coberturas pra escolher o que mais se encaixa.
Qual seguro viagem para Cancún com cobertura para Covid?
Para contratar o seguro viagem que fiz para minha última viagem para Cancún, em fevereiro/2021, eu entrei no site da Seguros Promo, fiz a simulação, filtrei os planos de seguro viagem com cobertura para Covid e comparei 4 planos de empresas diferentes.
Depois que você clica em comparar os planos, faça uma análise de todos os itens que eles oferecem. Observe que a maioria deles não oferecem indenização ou translado de corpo.
Os seguros também não cobrem o teste RT-PCR que é obrigatório na volta do México para o Brasil.
Outros itens importantes de observar é, caso você teste positivo para Covid na sua volta para o Brasil, você vai ter que arcar com todos os custos de sua estadia no país em que você se encontra.
Até o momento, nenhum seguro vai cobrir esses custos para você. Tenha isso em mente.
Seguro Viagem em Cancún: A experiência da Raquel
Cada vez mais comum encontrar relatos de viajantes precisando acionar o seguro viagem por problemas relacionado a saúde. A Raquel viajava com o marido e a filha de 8 anos para Cancún quando uma infecção intestinal por ingestão de chopp (Oi?!) atrapalhou os planos de viagem.
Felizmente, ela havia feito um seguro viagem para Cancún e apenas precisou adiar os planos por um dia. O México não exige seguro viagem para entrar no país, mas fica o relato e dica de mais uma viajante que poderia ter tido um enorme prejuízo.
Entrei em contato com a Raquel e ela topou compartilhar aqui com vocês a experiência. Espero que a experiência da Raquel, somada com a minha, conscientize nossos leitores da importância de se fazer um seguro saúde antes da viagem!
Se você acompanhou minha viagem de volta ao mundo, deve ter visto que eu precisei acionar o seguro 5 vezes, em 4 locais! Parece brincadeira, mas é a mais pura realidade. Contei todo esse “HospiTour” nesse artigo.
Relato da Raquel: O início
“Eu e meu marido estávamos em Playa del Carmen, um dia antes de irmos para Cancún. Resolvemos pedir um chopp, para assistir ao jogo que estava passando do México e Panamá em um barzinho.
Eu desconfiei que o chopp estava com um cheiro estranho, mas como pedimos um chopp que não tinha no Brasil, meu marido resolveu tomar todo. Achamos que era um sabor do próprio chopp mesmo. Até mesmo porque várias pessoas estavam tomando – só não sei se estavam tomando o mesmo que o nosso. Eu resolvi parar de tomar e deixei quase todo, foi a sorte. Se não, não sei com quem minha filha teria ficado…rs.
Nunca imaginei que pudesse passar mal tomando chopp. Até porque já somos acostumados a experimentar chopps. Mas agora decidimos que nas próximas viagens, só cerveja de garrafa…rsrs Geralmente, se passa mal por comida, né? Pois dessa vez foi o chopp.
Os primeiros sintomas
Mesmo não tomando todo o meu chopp, eu fui a primeira a passar mal, logo no dia seguinte, assim que chegamos em Cancún. Mas as reações do meu marido foram realmente muito estranhas. A desidratação foi tão grande após constante vômito e diarreia, que ele teve uma reação estranha de ficar com as mãos tortas, não conseguir pegar o copo e não conseguir falar. Eu fiquei tão preocupada e nervosa que acho que até melhorei… kkk
Como foi acionar o seguro viagem em Cancún
Diante do susto, primeiramente acionamos o médico do próprio hotel. Ele nos atendeu e medicou, mas sugeriu que fôssemos ao hospital.
Entramos em contato com a seguradora, conforme orientação em nossa documentação (apólice).
A seguradora acionou uma ambulância que nos levou ao hospital indicado por eles. O atendimento médico no hotel nos custou 1.500 pesos mexicanos (mais ou menos 60 dólares). Além disso, a ambulância mais as medicações que tomamos no caminho ao hospital nos custou mais 600 dólares.
Fizemos o pagamento no cartão de crédito tanto do médico que nos atendeu no hotel quando da ambulância. Isso porque não havia cobertura pré-paga da ambulândia no plano que contratamos. Porém, posteriormente fomos reembolsado de forma fácil e rápida.
- OBS.:O hotel que a Raquel se hospedou e que recebeu os primeiros cuidados foi o Iberostar, que ela recomenda muito! Clique aqui para conferir.
Na chegada do hospital, fizemos exames de sangue, fomos medicados, entramos no soro e ficamos em observação. Pela manhã já estávamos bem melhor e continuamos os nossos passeios.
Muita gente acha que é besteira fazer seguro viagem. Mas passamos um verdadeiro sufoco. Nosso custo sairia mais de 8 mil reais se não tivesse seguro.
Qual o seguro viagem você contratou para cuidar da sua saúde em Cancún?
Contratei online a Assist Card para toda a minha família. Para 8 dias de viagem, o valor foi de R$190,00.
O plano foi o AC 150 smart (daily), com 150 mil dólares de cobertura total (você pode contratar nesse site) apesar de ter valores mais baratos para coberturas de menor valor.
- Quer pagar ainda mais barato que a Raquel pagou? Clique aqui e encontre os melhores cupons de desconto do Seguro Viagem.
Como foi acionar o Assist Card em Cancún?
Depois que o médico do hotel nos atendeu, entramos em contato pelo telefone indicado em nossa apólice. Ligamos, explicamos o nosso caso e o seguro enviou uma ambulância para nos levar para o hospital.
Você precisou pagar alguma coisa pelo atendimento?
Sim. Precisei pagar o médico do hotel, pois fui direto sem acionar a seguradora. Além disso, pagamos também a ambulância. Quando voltamos ao Brasil, preenchemos o formulário, enviamos a documentação e fomos reembolsado sem maiores burocracias e delongas.
Vale a pena contratar Seguro saúde para Cancún?
Muita gente acha que é besteira fazer seguro viagem. Mas passamos um verdadeiro sufoco. Nosso custo sairia mais de 8 mil reais se não tivesse seguro.
Como contratar um seguro viagem Cancún
Você pode contratar o plano utilizado pela Raquel (e comparar com várias outras opções) utilizando o nosso parceiro Seguros Promo, uma empresa que confiamos muito e já utilizamos diversas vezes em nossas viagem!
E se você ainda não sabe nada sobre seguro viagem, seguro saúde e suas coberturas, confira nosso artigo Como escolher um seguro viagem.
Raquel, agradecemos muito que você tenha compartilhado a sua experiência! Que as próximas viagens sejam bem mais tranquilas!