Não há como duvidar que cada viajante tem suas próprias preferências. Se uns gostam de relaxar num resort, outros caçam baladas por onde estejam. Há quem goste de mergulhar na cultura, outros viajam para se conectar com a natureza. E, claro, há quem goste de misturar tudo isso numa viagem só.
Hoje preparamos uma listinha com 7 experiências de viagem incríveis para quem quer um contato íntimo e único com a Mãe Natureza. Pegue seu copinho ecológico e vamos nessa!
#1 – Escalar um vulcão
Vulcões são impressionantes demonstrações da força da natureza. E estar ali pertinho de todo aquele poder é uma experiência muito impactante. Escalar um vulcão é possível e muito gratificante. Nós subimos o vulcão Villarica no Chile e contamos tudo nesse artigo, mas é possível realizar essa atividade em vários locais do mundo: Indonésia, Nova Zelândia, Filipinas. O grau de dificuldade varia bastante.
#2 – Caminhar próximo aos Geysers del Tatio, no deserto do Atacama
Embora os passeios no deserto do Atacama sejam todos impressionantes, um dos que a Carmina mais curtiu foi caminhar próximo aos Geysers del Tatio. Estar ali, ver aquela água e vapor brotando da terra contrastando com a temperatura congelante externa é mágico! Se quiser, ainda pode arriscar um banho nas águas termais. Contamos tudo sobre esse passeio no artigo Nossos passeios no Atacama – Geysers del Tatio.
#3 Alimentar e dar banho em um elefante resgatado de maus tratos
Interagir com os elefantes na Tailândia em um santuário é uma das formas de ajudar os locais que tratam de animais que sofreram de maus tratos. São animais dóceis e a experiência de passar um dia com eles é muito legal! Mas antes de agendar seu passeio, pesquise muito bem as referências da empresa pra não acabar financiando quem coloca os animais nessa triste situação. Se você não tem nenhuma referência, sugerimos o Elephant Nature Park (compre com antecedência, é o primeiro a esgotar!). É um daqueles passeios para a gente aprender sobre turismo consciente!
#4 Fazer uma trilha em Torres del Paine, Chile
Um dos parques nacionais mais lindo de todos os tempos está bem pertinho de nós, no sul do Chile. Torres del Paine é um dos destinos no topo da lista dos mochileiros e ao chegar lá fica super fácil entender o porquê. É de tirar o fôlego! E para a experi6encia em Torres ser completa, escolha uma das trilhas do parque para conhecer. Nós fizemos a do Lago Grey e Salto Grande/Mirador Cuernos e contamos a nossa experiência (nem tão mochileira assim) no artigo Torres del Paine de carro: solução para os sedentários?
# 5 Caminhar sobre o Glaciar Perito Moreno, na Argentina
Não há como deixar de se impressionar com a grandiosidade do glaciar Perito Moreno. Se a visão nas passarelas já é incrível, fazer uma caminhada sobre ele vai te dar uma outra ideia da dimensão de um dos lugares mais impressionantes do planeta. Nós fizemos nosso Minitrekking em Perito Moreno na nossa viagem pela Patagônia, que contamos no Roteiro na Patagônia – duas semanas de carro.
# 6 Fazer um mergulho com cilindro, quem sabe na Tailândia
Há quem pense que fazer um mergulho é apenas uma forma de ver peixinhos coloridos – o que você faz tranquilamente em um aquário. Mas mergulhar vai muito além disso: é se desligar totalmente do mundo externo e entrar em sintonia com a natureza. É uma experiência de conexão total com o fundo do mar, com os próprios pensamentos e de muito descobrimento. A Tailândia é um dos lugares mais legais para se fazer um mergulho! Nós aproveitamos para fazer um curso em Ko Tao, mas você pode fazer apenas um “batismo” para ter a experiência.
#7 Viajar de Motorhome
Uma viagem de motorhome é outra oportunidade para você se conectar com a natureza! É uma grande oportunidade de “acampar” com conforto. Diversos países possuem uma excelente estrutura para esse tipo de viagem, com muitos pontos de apoio (pagos ou gratuitos). Muitos desses pontos de apoio encontram-se em meio a parques naturais e vão te permitir uma experiência maravilhosa! Nós contamos tudo sobre a nossa experiência no artigo Viagem de motorhome – Nossa experiência na Nova Zelândia.
Agora conte pra gente? Qual aquela experiência que te faz se sentir parte desse mundão e se conectar com a natureza?