Hoje pela manhã, enquanto colocava minhas leituras em dia, esbarrei com um artigo que por muito pouco não pensei que eu mesma tivesse escrito – de tanto que as ideias bateram.
O artigo é um daqueles questionam aquela história de que devemos estudar, trabalhar, achar um par e nos assentar. Quem foi que disse que precisa ser assim?
Eu sei que nem todo mundo tem um sonho parecido com o nosso, de desbravar o mundo numa aventura como a que estamos planejando. Gostaria de te convidar a refletir se a vida que você leva hoje é aquela que sonhou pra si.
O que você gostaria de fazer se hoje fosse seu último dia na Terra?
O que falta para iniciar a mudança rumo aos seus sonhos, sair da caixa, pensar diferente e fazer o que ninguém faz?
“As pessoas dizem que eu consegui vencer na vida. Naquele ideal de que as pessoas tem de “vencer na vida” quer dizer fazer faculdade e encontrar um bom trabalho. Passei em uma universidade pública e em um concurso público. Teria tudo para me acomodar agora e nunca mais me arriscar e, só com a aposentadoria, com a mobilidade reduzida e muito menos disposição, aproveitar o que me restaria de vida para andar pelo parque às 15 horas (sem contar os finais de semana, mas eu tenho certeza que você entende a diferença).
Mas, como eu disse, estava me sentindo incompleto.
O script da vida não me satisfaz.”
O artigo completo você pode ler no site Rodando Pelo Mundo.
Espero que curtam.
Um abraço.