O Parque Xenses é mais uma das atrações do grupo Xcaret, que é o maior grupo de turismo da região de Cancun. Nesse parque, todos os seus sentidos serão bugados e elevados ao mais alto nível de sensibilidade. Será que você estará preparado para encarar todos os desafios?
+ Leia também: Tudo o que escrevemos sobre Cancún
Onde fica o Parque Xenses?
O Xenses Park fica localizado a 9 km ao sul de Playa del Carmen e distante 80 km de Cancun. Os parques Xcaret, Xenses e Xplor ficam localizados no mesmo complexo.
Eu já visitei os três parques desse complexo e de três formas diferentes: carro alugado, van e bike.
De Playa del Carmen, caso queira economizar, é possível ir de van ou de bike. A bike foi 100% gratuita porque o hotel oferecia esse meio de transporte em nossa hospedagem. Existe uma ciclovia praticamente do centro da cidade até a entrada dos parques. Gostei bastante dessa experiência.
Para ir de van, é preciso ir até a carretera (estrada). As vans ficam no canteiro central embaixo do viaduto. Pegue um van sentido Tulum e diga que vai descer no Parque Xcaret. Siga as placas para pegar um transporte gratuito até as entradas dos parques.
Como foi minha visita ao Xenses Park
Após fazer o meu check-in na bilheteria, entrei na parte central do complexo. Uma estrutura com colunas em espiral brancas parecendo aqueles exaustores industriais de cozinha mas com tamanho mega ampliado. Cada vão possuía um feixe de luz colorido que era alterado conforme o ritmo da música, como se fosse uma dança.
Após minha basbaquice inicial pelo teto dançante, perguntei para um dos funcionários qual o percurso recomendado para iniciar e fui orientado a fazer a “rota do sentir” e depois visitar o percurso da “rota do fazer”.
Quero adiantar que contratar o pacote de fotos é essencial caso queira ter BOAS recordações. As câmeras fotográficas ficam estrategicamente posicionadas para ter os melhores ângulos e posições.
Caminho dos Gigantes e dos Anões
Aproveite o percurso para fazer vários registros fotográficos. Muitas opções com ilusão de ótica.
Aqui nesse percurso, o maior desafio é caminhar por um percurso 100% sem iluminação. Você vai usar apenas o seu tato e a audição. Andando pelo caminho, você escuta o farfalhar das árvores, a água fluindo pelo rio e os animais se comunicando.
Andar pela completa escuridão foi um dos maiores desafios. Encarar o desconhecido. A sensação que senti foi como se eu estivesse perdido numa selva totalmente escura, confiando apenas no tato e na audição.
Pinwheel
É quase inevitável não se molhar durante o caminho da Vila, então, aproveite agora para visitar o coração do Parque Xenses. Faça um giro completo, entre em cada “sala” disponível e explore cada lugar para fazer ótimas e complexas fotos com efeitos visuais.
Vila
Que loucura é a Vila! Eu acho que não tenho labirintite ou algum outro tipo de problema similar. Mas, confesso que a vila me deixou com o cérebro bugado e fiquei um pouco enjoado nessa atração.
A vila foi construída de um modo que você enxerga uma subida, mas, na verdade, você está descendo uma ladeira. E o cérebro começa: “Que diabéisso?”. Enquanto caminha pelo cenário, é surreal ver as pessoas ao seu redor o tempo inteiro perdendo o equilíbrio momentaneamente, fazendo um ligeiro esforço para voltar a se concentrar no caminho para não cair.
Ufa… após tirar várias fotos nas casas inclinadas, você passa por dentro de uma igreja e chega num redário. Ali você vai encontrar um caminho para mais um conjunto de atividades de tirolesa, toboágua, e até uma piscina de lama para deixar a pele rejuvenescida.
Dicas úteis para visitar o Xenses Park
Não esqueça de levar seu comprovante e o cartão de crédito que foi feito a compra.
Lembre-se de utilizar roupas que possam ficar molhadas.
Recomendo o uso de sapatilhas aquáticas.
Leve uma muda de roupa extra e uma toalha para o final.
Cartão de crédito ou dinheiro para souvenirs ou para fazer um lanche no restaurante.
Contratar o pacote de fotos no Xenses vale a pena?
Sim. Valeu cada doleta. Se eu tivesse tentado tirar foto por conta própria, seria praticamente impossível e não aproveitaria tão bem. Claro que se você não faz questão nenhuma de fotos, tudo bem, pode ser que não valha a pena para você. Mas, deixo minha recomendação para contratar o pacote de fotos. =)
Quanto custa o ingresso do Parque Xenses?
O ingresso para o Parque Xenses custa 69,99 dólares para adultos e 34,99 dólares para crianças de 5 a 11 anos.
Clique aqui para comprar seu ingresso online para o Parque Xenses
Cupom de Desconto Xenses: VERANOXS21 – 15% de desconto – Validade: 09/09/2021
Acesse aqui e veja como comprar com cupom de desconto.
Xenses vale a pena?
Eu amei a experiência no Parque Xenses e voltaria ao parque sem sombras de dúvida.
O Parque Xenses é um parque com mais ou menos 5 horas de duração e possui um dos menores valores dentre as atrações do grupo Xcaret.
Escolhas realmente é algo bem pessoal, todavia, se eu tivesse pouco tempo e tivesse que escolher apenas um parque, eu escolheria o Parque Xcaret. Porém, se você tem bastante tempo ou se, de repente, essa é a sua segunda vez em Cancun, recomendo incluir o Parque Xenses no seu roteiro.
Diz aí pra gente, qual o seu parque favorito em Cancun?
Abraço de Panda e até a próxima viagem. =)
+ Leia também: Participe dos nossos grupos de viagem no WhatsApp
Esse post faz parte do projeto Blog Every Day August, BEDA. Um desafio de postar no blog todos dias do mês de agosto. Leia mais sobre esse desafio no post de abertura. E confira também o índice com todos os posts já publicados do nosso BEDA 2021!